O Long Island Ice Tea (também conhecido como Texas Tea, em português o “chá do Texas”), é um coquetel com vodka, gin, tequila e rum e foi servido pela primeira vez em 1970

Long Island é um distrito localizado ao sul de New York. Ficou famoso por causa do chá gelado, que de chá mesmo só tem o nome e a cor. É um dos coquetéis mais famosos do mundo por causa da grande quantidade de destilados utilizados na sua confecção. Mas antes da receita, a história.

Como sempre, existe várias versões e curiosidades sobre este refrescante coquetel. Uma das versões é que foi criado na década de 1920 em uma comunidade chamada Long Island, em Kingsport Tennessee. Um velho Bispo foi quem criou o coquetel e passou a receita pra seu filho Ransom, que aperfeiçoou a receita duas décadas depois.

Porém, outras versões dizem que o inventor do cocktail foi o Chris Bendicksen, barman que trabalhava no Oak Inn Beach no sul de New York, na década de 1970. Cinquenta anos após da versão do Ransom.

Uma terceira versão muda apenas o nome do barman do Oak Inn Beach. Dizem que seria Robert Butt o inventor do Long Island Iced Tea, mas sem maiores informações.

Mas será que foi na década de 1920, 1940 ou 1970? Acredito que a receita surgiu em 1920, aperfeiçoada em 1940 e ficado famosa em 1970. Independentemente de quem a criou, o importante é que talvez as 3 receitas se juntaram e fizeram um cocktail extremamente refrescante e pouco alcoólico, apesar dos 4 destilados usados na receita.

Ingredientes
– 10 ml de Vodka
– 10 mlk de Tequila– 10 ml de Rum

– 10 ml de Gin
– 10 ml de Cointreau
– 20 ml de suco de limão
– 1 colher de açúcar
– 1 lata de Coca- Cola ou com a opção do Chá Gelado 

 

– Em uma coqueteleira adicione os ingredientes e acrescente o gelo, misture bem e desepeje o conteúdo em um copo, logo em seguida complete a bebida com Coca-Cola ou Chá Gelado ( fica a seu critério)

http://collinsbar.com.br/orcamento/

http://www.drinquepedia.com/drinques/historias/107