Drink do dia: Cosmopolitan

Que tal aprender a preparar o Cosmopolitan drink? Um drink elegante, fácil de fazer e que nunca sai de moda!

O museu americano do coquetel credita a criação do cosmopolitan drink para a bartender Cheryl Cook. Na década de 80 ela percebeu que algumas mulheres pediam uma nova opção de drink utilizando a tradicional taça de Martini. O Martini fazia muito sucesso, porém, para algumas mulheres era uma bebida de paladar muito forte. Utilizando a vodka Absolut Citron ela criou um drink de paladar mais suave e visualmente elegante, realçado pela tonalidade rosa do cranberry apresentado na já conhecida taça de Martini.

O cosmopolitan drink ganhou popularidade entre as mulheres rapidamente na década de 90 depois da aparição do drink no seriado Sex and the City onde a protagonista Carrie Bradshaw interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker consumia o cosmopolitan drink com suas amigas. A diva pop Madonna declarou publicamente ser fã do cosmopolitan drink e disse consumir este cocktail regularmente.

Não afirmaremos que o cosmopolitan drink é um cocktail feminino. O fato é que a sua história propõe uma forte assimilação como um drink “feito para mulheres”. O que podemos afirmar é que este elegante drink também tem seu lugar garantido no paladar dos homens e dos apreciadores de um bom cocktail.

Receita:

Ingredientes:
50 ml de Vodka
15 ml de Cointreau
40 ml de suco de Cranberry
10 ml de suco de Limão
Twist de limão ou de laranja

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira com alguns cubos de gelo adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Coe duplamente para uma taça martíni previamente gelada e finalize com um twist de limão ou de laranja.

Dicas:
Deixe alguns cubos de gelo de taça para gelá-la enquanto prepara o drink. A taça resfriada ajuda a manter a temperatura do drink. E depois, não esqueça de tirar! Na taça não vai gelo com o drink.
Use sempre que possível suco de limão fresco.

http://collinsbar.com.br/cardapios-prontos/

http://www.muchogusto.com.br/como-surgiu-o-cosmopolitan-drink/